Seguro de Bilheteira


Caso se veja impedido de assistir a um evento garantimos a devolução do valor dos bilhetes de Espetáculos, Concertos, Futebol, adquiridos com o seu cartão de crédito Barclaycard, até ao limite máximo de €100 por bilhete.

Riscos cobertos:

  • Acidente, doença ou hospitalização do Titular do cartão, do seu cônjuge, ascendentes ou descendentes menores
  • Acidente ocorrido com meio de transporte no trajeto para o evento
  • Roubo ou ato violento ocorrido durante o trajeto para o evento
  • Perturbação da ordem pública ou greves que impeçam o normal acesso ao evento
  • Impossibilidade de aceder ao evento em caso de inundações, incêndio e explosão
  • Morte da pessoa segura, cônjuge, ascendentes ou descendentes
  • Cancelamento de voo ou atraso do avião

Exclusões:
Não se aplicarão as coberturas previstas no presente seguro em relação aos seguintes riscos:

  • Cancelamento, antecipação ou adiamento do espetáculo ou divertimento público, bem como mudança do local da sua realização
  • Atraso na entrada no recinto ou no local de realização do espetáculo ou divertimento público
  • Obra que torne o local onde se realiza o espetáculo ou divertimento público ou os respetivos acessos, inacessíveis ou impraticáveis no todo ou em parte, salvo quando essa obra não seja do conhecimento do Tomador do Seguro no momento em que inicia a comercialização dos bilhetes
  • Incumprimento pelo Tomador do Seguro ou pela Pessoa Segura de normas legais ou regulamentares ou de decisões judiciais ou administrativas
  • Guerra, declarada ou não, invasão, ato de inimigo estrangeiro, hostilidades ou operações bélicas, guerra civil, insurreição, rebelião ou revolução, bem como os causados acidentalmente por engenhos explosivos ou incendiários
  • Atos de terrorismo, como tal considerados pela legislação penal portuguesa vigente
  • Levantamento militar ou ato do poder militar legítimo ou usurpado
  • Explosão, libertação de calor e irradiações provenientes de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas, bem como os resultantes de exposição a campos magnéticos
  • Atos ou omissões dolosos do Tomador do Seguro, da Pessoa Segura ou de pessoas por quem estes sejam civilmente responsáveis
  • Incumprimento de prescrição médica
  • Suicídio ou sua tentativa e lesões corporais auto infligidas
  • Tromba de água, tornado, tufão ou ciclone, queda de neve, nevoeiro, geada ou trovoada

Em caso de Sinistro:

Para acionar o seu seguro contacte a seguradora AIG, através da linha de atendimento  +351 213 303 376 ou através do e-mail portugal-sinistros@aig.com.

Para ser indemnizado, o Segurado deverá fornecer os seguintes documentos à AIG Europe Limited - Sucursal em Portugal:

  1. a) Prova de compra do(s) bilhete(s) com o cartão de crédito Barclaycard
  2. b) Bilhete(s) físicos

Consoante a situação ocorrida poderá ser-lhe solicitado por parte da seguradora a apresentação de documentação adicional.

 

Nota Informativa

É garantido à Pessoa Segura o acesso aos dados a ela respeitantes, a qual poderá solicitar a sua atualização, correção ou supressão, desde que o faça por escrito.

Os dados pessoais serão recolhidos para efeitos da execução do contrato de seguro e poderão ser transferidos para ficheiros comuns, geridos pelos Seguradores indicados, para efeitos de administração de sinistros ou de prevenção de fraude no setor dos seguros. Qualquer alteração à morada da(s) Pessoa(s) Segura(s) deverá ser comunicada, por carta registada com aviso de recepção, aos Seguradores, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data em que se verifica, sob pena de as comunicações ou notificações que os Seguradores venham a efetuar para a morada desatualizada serem consideradas válidas e eficazes.

O Plano de Proteção de Compras, Seguro de Bilheteira e o Seguro de Assistência em Viagem (o “Conjunto de Seguros”) foi subscrito pelo WiZink Bank, S.A. - Sucursal em Portugal ao Segurador AIG Europe Limited - Sucursal em Portugal, identificado em rodapé, e é gratuito para os clientes com Cartão de Crédito Barclaycard (Titular do Cartão). A AIG Europe Limited regulada pelo ASF, com o registo n.º 1085 e com n.º de matrícula na CRC de Lisboa e Pessoa Coletiva n.º 980051070. No contrato de seguro a que se referem as apólices supra descritas, é este o Segurador.

As garantias do Conjunto de Seguros durarão enquanto vigorar o contrato financeiro celebrado entre o WiZink Bank, S.A. - Sucursal em Portugal ao Segurador (o “Tomador do Seguro”) e o Titular do Cartão (a “Pessoa Segura”).

As apólices n.º 23040005 (Plano de Proteção de Compras e Seguro de Bilheteira), 2020187 e 2020188 (Seguro de Assistência em Viagem) terão a duração inicial de 1 ano, renovando-se sucessiva e automaticamente por iguais períodos de tempo. Os riscos cobertos pelo Plano de Proteção de Compras incluem a Proteção de Compras, Utilização Ilícita do Telemóvel, Cobertura Contra Roubo, Garantia de Melhor Preço, Safe Online e Seguro de Bilheteira.

O WiZink Mediador Operador de Banca Seguros Vinculado, S.A.U. – Sucursal em Portugal, Avenida da Liberdade nº 131, 1º Piso, 1250-140 Lisboa, Portugal com NIPC 980561841 – CRC de Lisboa distribui os seguros supra descritos enquanto mediador de seguros. WiZink Mediador Operador de Banca Seguros Vinculado, S.A.U. inscrito junto do Registro Mercantil de Madrid, Espanha (T. 2.975, F.127, Secc. 8, H M-9031, I 61ª – CIF-A79538591). Mediador de seguros número OV-0015 junto da DGSFP (Espanha) e da ASF (Portugal).

Os direitos e os deveres decorrentes do contrato de seguro, incluindo qualquer cobertura adicional subscrita posteriormente, são os que constam da presente comunicação.

Como mediador de seguros, WiZink Mediador Operador de Banca Seguros Vinculado, S.A.U. – Sucursal em Portugal está autorizado a receber prémios para serem entregues aos Seguradores, não sendo obrigado a exercer a atividade de mediação de seguros exclusivamente para uma ou para mais empresas de seguros, podendo a Pessoa Segura solicitar o nome das empresas com que trabalha, não baseando, ainda, os seus conselhos na obrigação de fornecer uma análise imparcial. Nos seguros gratuitos, supra descritos, não aufere o WiZink Mediador Operador de Banca Seguros Vinculado, S.A.U. – Sucursal em Portugal qualquer remuneração do Segurador pela prestação do serviço de mediação.

A intervenção do WiZink Mediador não se esgota com a celebração do contrato de seguro, prestando o WiZink Mediador assistência ao longo de todo período de vigência do presente contrato de seguro. Não intervêm neste contrato quaisquer outros mediadores de seguros. O WiZink Mediador não cobre diretamente os riscos.

A Pessoa Segura poderá reclamar do serviço de mediação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões bem como dirigir-se a qualquer organismo de resolução extrajudicial de litígios que venha a ser criado.

Condições em vigor à data.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Saiba Tudo

Seguros Gratuitos

Seguro Opcional