Perguntas Frequentes

 


Aderir ao cartão de crédito WiZink

Se ainda não tem um Cartão de Crédito WiZink, utilize o serviço de Apoio à Adesão (por telefone) ou preencha o Formulário de Adesão (online).
 

Escolher cartão de crédito em 3 passos:

  1.  Vá à nossa área GPS Financeiro e esclareça todas as suas questões sobre cartões de crédito;
  2.  Para escolher o cartão WiZink da sua preferência consulte as páginas Cartões Crédito, Vantagens e Segurança e veja a Tabela Comparativa
  3.  Preencha o Formulário de Adesão (online) ou utilize o serviço de Apoio à Adesão (por telefone).
    No preenchimento da Adesão Online poderá selecionar o cartão de crédito WiZink que pretende: WiZink Flex, WiZink Rewards ou WiZink AMI.
    Se ainda tiver dúvidas pode deixar esta opção sem preenchimento e o assistente WiZink que entrar em contacto consigo ajudará na escolha do cartão mais adequado ao seu perfil.

 

Não precisa mudar de Banco

Para ter um cartão de crédito WiZink basta que tenha uma conta bancária ativa em qualquer banco.
 

Anuidades Grátis

Todos os cartões WiZink têm anuidades grátis.
 

Receber cartão de crédito e código PIN

Após submeter a sua proposta de adesão ao cartão de crédito WiZink, esteja atento. Será contactado por telefone nas 24h úteis seguintes para finalizar o processo de adesão. Após aprovação, o seu cartão de crédito WiZink e código PIN serão enviados para a morada que nos indicar.
 

Código PIN

O código PIN é o Número de Identificação Pessoal associado ao seu cartão de crédito WiZink.
Este código é enviado para a sua morada, após o envio do cartão de crédito.
O PIN será utilizado em caixas automáticos (ATM) e para validação das suas compras.
 

Alterar Código PIN

O código PIN pode ser alterado através do serviço de Atendimento Automático WiZink24.
 

Desistir do cartão depois de assinar proposta de adesão

Dispõe de um período de reflexão de 14 dias úteis, durante o qual poderá desistir do cartão sem ficar sujeito ao pagamento de qualquer importância.
 

Começar a utilizar cartão

Por razões de segurança, os cartões WiZink são enviados bloqueados. Para ativar o seu cartão e começar desde logo a usufruir das suas vantagens, utilize o serviço online Ativar Cartão Crédito ou o serviço WiZink24, através do 808 780 020 (custo chamada local), e solicite a ativação do seu cartão a um dos nossos assistentes.
 

Contactless

Se o seu cartão WiZink tem este símbolo:

ICO Contactless

significa que tem a nova tecnologia Contactless incorporada para lhe trazer simplicidade e rapidez nas compras do dia a dia.
 

Onde posso fazer compras utilizando a tecnologia Contactless?

Em todos os terminais de pagamento com o mesmo símbolo que tem o seu cartão. Nestes casos, para iniciar a transação basta aproximar o seu WiZink Contactless do terminal.
 

E como são os pagamentos com a tecnologia Contactless?

  1.  Procure o símbolo do contactless para utilizar esta tecnologia no pagamento das suas compras. Aguarde que o comerciante lhe digite o valor de compra e lhe peça para realizar o pagamento.
  2.  Aproxime o cartão do terminal contactless.
    Se a transação for igual ou inferior a € 20 não necessita de marcar PIN.
    Se for superior a € 20 deverá marcar o PIN.
  3. Em caso de sucesso, o terminal emitirá um sinal sonoro e visual. A compra fica processada.
    A responsabilidade nas transações Contactless sem introdução de PIN, em caso de perda, roubo ou apropriação abusiva do seu Cartão de Crédito WiZink, é assumida pelo Banco, salvo atuação culposa ou fraudulenta.

 

Formas de pagamento

O pagamento do cartão de crédito WiZink poderá ser efetuado através :

  • Débito Direto na conta à ordem que indicar na proposta de adesão, para maior comodidade ou
  • através do Multibanco (ATM), conforme indicações no seu extrato.

 

Percentagem de pagamento

A percentagem de pagamento é uma opção do Cliente e poderá ser:

  • Uma percentagem, a partir de 1% do saldo em dívida acrescido dos encargos do período (no mínimo de €9/mês) até 100% do saldo em dívida;
  • Um valor fixo mensal.

Pode sempre alterar a opção de pagamento através do WiZink Online ou ligar para o WiZink24 número 707 780 808.
 

Controlar despesas

Esteja onde estiver, pode consultar e controlar todos os movimentos do seu cartão:

  •  Através do serviço WiZink Online, agora também disponível no seu smartphone
  •  Ligando para o WiZink24

Serviços disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Relembramos que deverá sempre confirmar os movimentos do seu cartão no seu extrato mensal detalhado.
 

Data de pagamento do extrato

Poderá confirmar a data de pagamento do seu cartão de crédito no Extrato Digital disponível em WiZink Online ou no Extrato em papel, se optou por recebê-lo na sua morada.
 

Levantamentos de numerário em caixas automáticos

Para efetuar levantamentos acrédito em caixas automáticos (ATM), basta inserir o seu código PIN (Número de Identificação Pessoal).
 

Isenção de taxa de €0,50 nos abastecimentos de combustível

Com o cartão de crédito WiZink não paga os €0,50 de taxa cada vez que efetuar abastecimentos de combustível em gasolineiras.
 

Proteção Completa

Em caso de furto, perda, roubo ou apropriação abusiva do seu cartão de crédito WiZink, basta ligar para o WiZink24 e ficará isento de qualquer responsabilidade, antes e depois do seu telefonema, em caso comprovado de ausência de culpa, até ao total da linha de crédito. Conforme disposto na cláusula 6.4. do Acordo de Utilização dos Cartões de Crédito WiZink.
 

Serviço WiZink Anti-Fraude

Caso se detetem movimentos pouco habituais com o seu cartão de crédito, o WiZink entra em contacto consigo e aciona de imediato todos os mecanismos de segurança previstos.
 

Seguro Best Price - Garantia do Melhor Preço

É um seguro gratuito, disponível para todos os cartões de crédito WiZink, que lhe permite efetuar todas as compras, sem preocupações e ao melhor preço. Para informação mais detalhada, consulte a página do Best Price.
 

Seguro Proteção de Compras

Durante 90 dias, as compras efectuadas com o seu cartão ficam protegidas gratuitamente contra roubo ou acidente. E não precisa de fazer nada para activar este plano. Ele já é seu.
 

 Posso desativar o uso do Cartão na Internet?

Sim, poderá a qualquer momento desativar a funcionalidade de realização de operações de pagamento – compras - com o seu cartão através da Internet, nomeadamente compras. Para isso bastará ligar para o WiZink24 e solicitar a desativação desta funcionalidade, que ficará efetiva até 48horas. Caso pretenda requerer a ativação desta funcionalidade poderá fazê-lo a todo o tempo.
Saiba no entanto, que o seu cartão WiZink disponiliza um conjunto de serviços e coberturas que lhe permitem utilizar o seu cartão em compras na Internet com total segurança, nomeadamente o WiZink Pay Secure, o Serviço Anti-Fraude e a Proteção Completa .
Saiba mais aqui
 

Seguro de Proteção Pagamentos (Opcional)

Por apenas 0,76% do seu saldo médio diário, terá assegurado o pagamento do saldo em dívida do seu cartão, sempre que ocorram as seguintes situações: desemprego; incapacidade total temporária; invalidez absoluta e permanente; hospitalização ou morte. Este seguro é opcional e a adesão ao cartão de crédito WiZink não depende da subscrição do mesmo. Para mais informações, consulte Plano de Proteção Pagamentos.
 

WiZink24

Em Portugal ou no estrangeiro, o WiZink24 oferece-lhe:

  • Um serviço de atendimento automático, onde terá acesso rápido a informação detalhada da sua conta-cartão.
  • Um serviço de atendimento personalizado, onde pode falar com um assistente a qualquer hora do dia, 365 dias por ano. Se ao fim de 15 segundos não estiver a falar com um dos nossos assistentes, deixe o seu contacto, e somos nós que ligamos para si.

 

Faturas

Na sequência do Decreto-Lei 197/2012 de 24 de Agosto, todas as comissões bancárias e juros sujeitos a IVA ou Imposto do Selo obrigam à emissão de Factura.

  • Se recebe o seu Extrato WiZink em papel, a Fatura/Nota de Crédito estará sempre disponível, a seu pedido, através do WiZink24
  • Se aderiu ao Extrato Digital WiZink, a Fatura/Nota de Crédito é disponibilizada no WiZink Online, juntamente com o seu documento de extrato (.pdf)